quarta-feira, 4 de maio de 2011

Periferia Ativa

PERIFERIA DIGITAL

Junto com o Projeto Capão Redondo Futebol Clube o espaço Digital este ano que tem como Educadores Renato e Henrique que residem na própria quebrada que e a sede do Projeto Periferia Ativa no espaço onde possui tecnologia e um estúdio de ponta.
Proporcionar aos jovens da região Curso Básico de Computação que abrangem a Iniciação do jovem da periferia a um primeiro passos no mundo tecnológico e informatizado. Com estudos nos programas básicos importantes no manuseio diário que é editor de texto, programas para construir apresentações de trabalho, palestras e até em programas que exigem raciocínio lógico como cálculos com listas de compras de supermercados, gastos do mês e até mesmo acompanhar sua média escolar de um jeito simples e fácil de se compreender.
Os alunos da Periferia Ativa apesar da diferença de idades todos que participam continuamente conseguem compreender facilmente e também a reforços a quem não podem participar em certos dias por motivos de doença e pessoal. Numa maneira descontraída e com provas mensalmente ao termino da finalização de estudos de programas básicos no cotidiano de quem utilizar o computador como ferramenta de acesso e de construção de trabalhos e palestras.
Como educador estou satisfeito pessoalmente de ser mais um integrante e colaborar no futuro desses jovens que além de alunos são meus amigos da comunidade em que me respeitam e procura absorver todas informações e aprendizado proposto. E saber que para aprender não e preciso pagar o curso mais caro, mas sim ter a persistência e vontade de aprender.






Nenhum comentário:

Postar um comentário